Menu fechado

Revista Zen Energy – Portugal – A Terapia Holográfica

A Terapia Holográfica

O trauma e os obstáculos no desenvolvimento pessoal

A TH (terapia holográfica®) é uma técnica que atua no inconsciente e serve para romper com padrões comportamentais negativos adquiridos através de experiências traumáticas que geraram complexo de inferioridade, baixa autoestima e desvalorização pessoal. Além de servir para todo e qualquer conflito diretamente relacionado a acordo, inconscientemente assumido, provenientes do passado.
Tais padrões, segundo Carlos Florêncio, criador dessa técnica pertencente à sua metodologia PHVida – Potencial Humano de Vida, impossibilitam e condicionam o desenvolvimento positivo e a expansão da consciência.
Os traumas e as experiências mal resolvidas, quando na fase infantil, deixam aprisionadas no inconsciente formas pensamentos e formas emoções. Possuem referências com características comportamentais e de atitude capazes de formar aspetos paralelos e aparte da personalidade da pessoa. Acabam por funcionar como personagens autônomos, os quais, aos poucos, vão-se misturando com a personalidade da pessoa, fazendo com que aja de acordo com esse ou esses personagens involuntariamente.
Aos poucos, vão exercendo domínio e lideram o indivíduo, principalmente nas situações similares às das experiências retidas no inconsciente. Torna a pessoa prisioneira ao atrair sempre as mesmas situações, afeta as relações interpessoais, criam padrões e limitam a atuação. Este método terapêutico visa tratar e eliminar estas imagens de referência negativa, provenientes das experiências do passado, as quais se torna como vício para a pessoa.

Mecanismos de Autossabotagem

Nomeado por mim de mecanismos de autossabotagem, esses arquétipos, personagens metafóricas construídas e presas na área do inconsciente, fazem da pessoa o seu próprio inimigo na vida, impossibilitando-a de atingir os seus objetivos. Estes arquétipos ou personagens presas no inconsciente são tratadas e eliminadas através da meditação holográfica, que é um exercício reflexivo criado cuidadosamente por mim, de acordo com o objetivo a ser atingido pelo cliente e que deve ser praticado durante um determinado período.
 Esta terapia é amplamente utilizada para a resolução de vários tipos de situações que geram mal-estar e confere rapidamente conhecimento por proporcionar o vivenciar holográfico de que a pessoa necessita compreender. Gera conscientização com o benefício de não necessitar de esforço para a obtenção de novos resultados e é libertador. Além disso, permite criar novas referências de atuação, possibilitando o desenvolvimento pessoal.

Inteligência Intuitiva

Carlos Florêncio criou o termo inteligência intuitiva para definir a sua capacidade natural de aceder aos registros do inconsciente e, por meio dessa habilidade, visualiza, como se fosse um filme, os arquétipos representativos da situação de como se encontra o seu cliente no momento. A natureza humana dispõe de forças que a vã consciência muitas vezes não é capaz perceber. Os segredos guardados no cérebro e na consciência humana revelam um Universo a ser descoberto e desenvolvido pelo ser humano, e a terapia holográfica® utiliza do conhecimento sobre o funcionamento da mente como uma ferramenta terapêutica e aplica na própria mente para tratá-la, ou seja, utiliza a mente para curar a própria mente.

“São inúmeras as formas de traumas emocionais ou psíquicos capazes de desestabilizar uma pessoa do estado que se encontra.”

O Trauma

A área do inconsciente é, para mim, muito importante, principalmente quando nos referimos ao trauma, porque é nesse lado obscuro do ser onde eles ficam armazenados. Normalmente, as pessoas não sabem e não percebem o quanto vulneráveis são e o quanto podem ser dominadas e agirem de acordo com o que assumiu e concordou no momento da experiência traumática.
São inúmeras as formas de traumas emocionais ou psíquicos capazes de desestabilizar uma pessoa do estado que se encontra. Portanto, quando a mudança no estado emocional, psíquico e/ou físico são repentinamente alterados, sem a pessoa estar preparada, pode gerar um trauma.
 Evoluímos do desconhecido para o conhecido da inconsciência, para a consciência e uma criança sente e ressente e quanto mais nova for, menos desenvolvida estará na sua capacidade cognitiva para saber lidar com os acontecimentos e de perceber o seu entorno. É justamente esse estado responsável por torná-la vulnerável ao meio.
Uma das minhas especialidades é essa área do inconsciente e desenvolvi uma técnica onde disponibilizo ferramentas capazes de romper com os acordos assumidos no inconsciente. Como sendo verdades proveniente desses traumas, os quais acabam por condicionar, limitar e interferir no movimento progressivo de evolução da consciência.
Podemos, então, perceber que, muitas vezes, os processos traumáticos acabam por acompanhar a pessoa pela sua vida toda. Essa espécie de ferida emocional está lá presente ou escondida e, ao menor sinal de contacto, ela reaparece e toma conta da situação e domina a pessoa.
Tenho percebido e tratado muitas pessoas com os meus exercícios, consigo neutralizar e substituir as referências por meio da técnica da terapia holográfica®, a qual, pelo uso de imagens, consigo enganar o inconsciente, ou seja, uso a mente para curar a própria mente, gerando novas referências e libertando o peso do processo repetitivo.
Toda a experiência repetitiva é um padrão proveniente de determinado conflito da pessoa com algo exterior a ela ou até mesmo consigo, uma verdade que não se harmoniza com outra. Esse conflito é a denúncia do trauma no inconsciente.
 A culpa é um dos fatores mais preocupantes, porque pode tornar a pessoa competitiva, querer provar ser boa. Na sua origem pode estar um acontecimento simples, aparentemente leve, mas capaz de condicionar toda uma existência. Por mais que ela tente fazer as coisas certas, vai sempre sentir-se errada e culpada, porque não agradou nalguma experiência do passado e assumiu que será sempre culpada.
Considero o trauma como o responsável por inúmeros resultados altamente prejudiciais para a pessoa por mais simples que possam parecer. Presos no lado obscuro do ser, na área do inconsciente, contribuem para a formação de padrões, conflitos, reatividade, desestabilidade mental e emocional. Portanto, dominam a pessoa e tornam-na sua refém. Quando se está consciente estamos na luz da certeza e percebemos o que antes estava desapercebido.
Através da minha inteligência intuitiva, desenvolvi a capacidade de aceder ao inconsciente e revelo o que lá está preso nessa área obscura. É como entrar com uma luz num quarto escuro e revelar o que de fato e real lá se encontra. Revelo aos espelhos personagens criadas a partir de formas, pensamento e emoção, provenientes de experiências do passado, as quais afetam e contribuem para processos obsessivos. A intenção é romper através de um exercício exclusivo, criado durante a sessão, pertencente à Terapia Holográfica, com os mecanismos de autossabotagem. Toda a consulta é gravada para que o cliente faça o trabalho de reconhecimento para assim gerar a transformação necessária.

Conectar e recuperar a própria essência

O trabalho terapêutico permite conectar e recuperar a essência da pessoa e a saber ter autocontrolo, neutralizar as ações negativas e recuperar o domínio frente à vida. Para mim, é extremamente necessário tornar a pessoa consciente e dar-lhe ferramentas para que saiba lidar com as situações da vida, assim, contribuo para a sua liderança pessoal e impossibilito que aja dependência do processo terapêutico. Para mim, curar alguém é ensinar a libertar-se do seu mal-estar, é dar poder para saber caminhar sozinha. Vídeos sobre o tema:

www.youtube.com/watch?v=KRiqoI68t78
www.youtube.com/watch?v=kJAnMSkdhq0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *