Menu fechado

Reflexão para ter um bom ano

Para você alcançar os seus objetivos, é necessário ter consciência de que seu foco principal é você mesmo. Assim, para manter uma energia mais sutil, leve e harmoniosa, é conveniente que vigie seus pensamentos. Pensamentos positivos atrairão sempre resultados positivos. Acredite sempre no potencial divino que reside em você. Reaja, corra atrás e não abra mão da sua felicidade plena. Descarte todos os pensamentos e emoções negativas, essas energias interferem no seu saber receber.

Transforme em amor tudo o que faz você ficar com raiva e irritado. Lembre-se que você só fica irritado e revoltado com aquilo que não domina ou que não acontece como você deseja e como você julga ser o correto. Reflita sobre o que é correto. Constate que, se você se irrita, não é bom para você. Tenha consciência do que você gera no seu interior e procure se auto-controlar perante às exigências da vida. Ao se irritar, você só está demonstrando insegurança.

Não inveje ninguém. Sinta-se feliz pelos outros estarem felizes. Os ciúmes e a inveja só farão com que você se torne uma companhia desagradável, insegura e sem fé no potencial divino que habita em você. Esses sentimentos conduzem à solidão, da mesma forma que a raiva ou qualquer pensamento ou emoções pesadas. Uma pessoa agradável terá sempre mais e melhores amigos.

As cobranças interiores são necessárias para o aprendizado da vida, mas não deixe as suas cobranças transformarem você em uma pessoa ríspida e amarga. Aprenda a sentir e a valorizar as suas pequenas e grandes conquistas. Não se torne áspero, porque as coisas não estão saindo como você quer. A cobrança interior em demasia resulta em rejeição e gera baixa auto-estima. Tenha uma atitude mais flexível, porque, senão, tudo só será festa se, egoisticamente, as coisas saírem como você quer. E o resto do tempo você vai ficar se cobrando em ter uma nova conquista para ter a sensação de que você é bom naquilo que se relaciona. Você estará apenas limitando o seu poder criador.

Aprenda a sorrir em um dia de chuva e em um dia de sol, assim você estará mais receptivo e feliz. Medite e seja amável para consigo e com o seu mundo exterior. Não transforme os comentários alheios em agressões pessoais para não correr o risco de adotar atitudes defensivas. Uma pessoa em atitude defensiva demonstra insegurança e não sabe receber. Aprenda a receber aceitando tudo como é para, só depois, julgar o que fica e o que deve ser descartado da sua vida.

Deixe as coisas fluírem, não crie o medo antes de entrar na experiência. A flexibilidade ajudará você a se adaptar às situações, a se sentir com segurança e a manter a confiança de que, “chova ou faça sol”, você irá aprender e acrescentar algo na sua vida. Você não precisa provar nada para ninguém.

Ponha amor e olhe tudo que faz parte da sua vida com os olhos do coração. Leve você para passear e para relaxar de vez em quando. Aprenda a ver o belo nas pequenas coisas da sua vida. Exercite o seu corpo, alimente-o com comidas e bebidas saudáveis. Seja, neste novo ano, o seu melhor amigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *