Menu fechado

Para manter cabeça sã em meio ao desespero coletivo: meditação, ioga e mais…

Não tem jeito: por mais que a gente tente manter a serenidade, basta se deparar com uma nova notícia a respeito do coronavírus para surgirem pensamentos infinitos – a maioria deles, negativos.

Só que se desesperar é caminho errado. A melhor saída é buscar o autocontrole e, para essas horas, muitas técnicas ajudam a encontrar o equilíbrio. Recorremos a um time de especialistas, que indicam opções para colocar a cabeça no lugar e encarar a atual situação de maneira mais serena.

Meditação O que é: prática milenar que visa livrar e acalmar a mente da agitação, do estresse e dos pensamentos negativos. Por que é útil? A meditação ajuda a acalmar os batimentos cardíacos e a respiração, algo fundamental para controlar os pensamentos negativos. Permite enxergar com mais clareza problemas, desafios e dificuldades, facilitando a decisão sobre como encarar o momento. Como praticar: um exercício fácil para quem ainda não medita é buscar um lugar tranquilo, com música agradável e baixa ao fundo, sentar confortavelmente e se concentrar na respiração, que deve ser tranquila. No primeiro minuto, inspire por 4 segundos e expire por 6 segundos. Permaneça em estado de calm… – Veja mais em https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/03/23/para-manter-cabeca-sa-em-meio-ao-desespero-coletivo-meditacao-ioga-e-mais.htm?cmpid=copiaecola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *