Menu fechado

Entrevista Revista Zen Energy – Portugal abril/2016

Entrevista
Carlos Florêncio, terapeuta

Reconhecido nacional e internacionalmente pela sua grande dedicação ao desenvolvimento  humano, ministra, desde 1993, palestras e conferências de desenvolvimento pessoal para organizações em várias cidades do Brasil, Portugal e Inglaterra. É CEO do Instituto PHVida e da PHVida Editora, com sede em São Paulo, Brasil. Autor dos CDs da Coleção Energia. É, ainda, apresentador do programa de sua autoria, Potencial Humano de Vida , na Rádio Mundial.
É um verdadeiro pesquisador do ser humano. Há algum tempo criou um programa chamado PHVida. O que é este programa e como surgiu? É muito importante investir no autoconhecimento para entender as relações internas. Esse encontro com o ‘Eu interior’ revela domínio e liderança pessoal, permite perceber como as emoções e sentimentos se processam. Neste programa, fazemos com que a pessoa compreenda que tudo o que vivencia acrescenta uma aprendizagem à sua vida. Esta é a proposta dos ensinamentos do PHVida, estimular a melhoria das relações interpessoais. Digamos que mostramos uma nova visão a partir dessa tomada de consciência. Instruímos a perceber o sentido, a razão e o propósito intrínseco nas experiências, o que proporciona compreensão.

A partir de técnicas exclusivas de posicionamento e alinhamento dos chakras, será possível que a energia vital flua da forma correta por toda a estrutura energética, formada por meridianos, fios energéticos e chakras

Carlos Florêncio nasceu com a habilidade de se conectar com a essência das pessoas. Através desse contacto, revela o propósito do processo evolutivo a ser atingido e quais as mudanças necessárias. Baseado no desenvolvimento de valores, ajuda com clareza e confiança a ultrapassar dificuldades que dificultam o desfrutar de uma conquista harmónica da vida. Considerado um treinador de vida, possui um vasto conhecimento sobre o comportamento humano e foca-se na obtenção de resultados e não em expetativas. Isso confere consciência, transformação eficiente e uma perceção de vida diferenciada. O terapeuta, consultor em desenvolvimento pessoal e expert em coaching
é especialista na transformação e emancipação de pessoas, individualmente e em grupo, utiliza os seus conceitos numa metodologia terapêutica própria, o PHVida – Potencial Humano de Vida, na qual, hoje, é Gran Master Coach . Atualmente, é referência em temas como: sucesso, trabalho em equipa e desenvolvimento do poder pessoal. Carlos Florêncio está novamente em Portugal e concedeu uma entrevista à Zen Energy.

«Eu tenho uma missão com Portugal»

Ser uma pessoa melhor O que o inspira a ser uma pessoa melhor?
O que me inspira a ser melhor, na verdade, e por incrível que pareça, são as más experiências, e posso dizer que já passei por algumas. Em todas elas percebi uma vantagem e um lucro, porque me tornei melhor a partir dessas experiências.
O Instituto PHVida promove atividades voltadas para o desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, além de criar parcerias com profissionais e entidades idóneas que, com o mesmo objetivo, exerçam ações focadas na qualidade de vida e bem-estar.

O que é o SEE (Sistema de Equilíbrio Energético)?
O Sistema de Equilíbrio Energético (SEE) foi criado e desenvolvido por mim.
O SEE visa o equilíbrio das energias no ser humano. A partir de técnicas exclusivas de posicionamento e alinhamento dos chakras, será possível que a energia vital flua da forma correta por toda a estrutura energética, formada por meridianos, fios energéticos e chakras. Fazendo uso das mãos, canalizo, emano e harmonizo os chakras e, com a mente, direciono as energias necessárias para melhorar as funções do corpo físico e energético. Tal tratamento funciona como uma medicina subtil, baseada na compreensão de que o organismo humano, como tudo no Universo, é formado por uma rede de campos de energias multidimensionais. Essa rede sincroniza diferentes campos vibracionais que atuam conjuntamente com os chakras na manutenção da saúde física. Através desse tratamento, o participante sintoniza-se com as energias dos padrões divinos e passa a ver a vida como a maior das recompensas para o seu processo de transformação e evolução.

“O que me inspira a ser melhor, na verdade, e por incrível que pareça, são as más experiências, e posso dizer que já passei por algumas. Em todas elas percebi uma vantagem e um lucro, porque me tornei melhor a partir dessas experiências.”

Quais são as razões principais pelas quais é procurado?
As pessoas recorrem à minha ajuda quando não se sentem bem emocionalmente, quando estão com dúvidas relacionadas com o trabalho e os relacionamentos. Contudo, as pessoas que sofrem de doenças físicas, também me procuram. Dependendo do estado da doença física, dá para reverter o quadro clínico. Já fiz curas de enxaquecas, fibromialgia e doenças provocadas pelo processo psicossomático.

Este método que criou pode ser implementado em qualquer pessoa e em qualquer situação?
Posso aplicar este método em pessoas que sofrem de cancro, por exemplo, prometendo uma melhor qualidade de vida. Com um trabalho de harmonização energética, a pessoa vai sofrer menos e vai fazer uma passagem mais tranquila.

Quantas sessões são necessárias?
Depende, mas, hoje em dia, graças às tecnologias, posso atender pessoas do mundo inteiro através do Skype . Para mim, não existe o espaço e o tempo, pois consigo captar e traduzir o que a pessoa precisa de resolver na sua vida.

A Autocura
Fala-se muito na autocura, um conceito muito polémico. O que é a autocura?
O ser humano possui uma força muito além do que é capaz de perceber, desconhecendo esse poder criador. Esta vivência estabelece uma conexão com as forças de cura do Universo, proporcionando leveza e bem-estar. Podemos fazer tudo sozinhos, desde que tenhamos conhecimento, força interior, fé, desde que acreditemos. Mas, é sempre bom gerarmos o processo de desenvolvimento da consciência. Ou seja, se eu tirar a dor física de uma pessoa, e não tirar a tensão psicológica e emocional, essa tensão vai voltar e vai gerar dor novamente. Para que possamos ter uma autocura, temos de curar as causas, os efeitos e eliminar os padrões que geraram essa patologia.

Porque é que tantas pessoas não conseguem aquilo que afirmam desejar, por exemplo, atingir objetivos, deixar de fumar, emagrecer, ter sucesso, ficar saudáveis?
Podemos dizer o que quisermos, a questão é se conseguimos cumprir o que dizemos. Temos de ter disciplina, ordem e metodologia até conseguirmos materializar os nossos objetivos. Isso é algo que tem de ser desenvolvido.

Fale-nos sobre a sua visita a Portugal… Eu tenho uma missão com Portugal, aliás, eu adoro Portugal, até porque tenho familiares portugueses. Nesta minha vinda, pretendo dar o meu melhor, ajudar as pessoas a serem melhores. Estou disponível para dar consultas particulares e passar os meus ensinamentos de autocura. Durante este tempo que vou estar por cá, vou também ministrar algumas palestras.

Elisabeth Barnard diretora da Editora Zeneli e Tânia Martins editora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *